Depois que alguém passa a usar a Cocaína, fica quase impossível livrar-se dela física e mentalmente. O uso desenfreado da substância pode trazer uma dependência química, o que gerará grandes prejuízos ao dependente como:
- Destruição dos tecidos nasais.
- Insuficiência respiratória.
- Dano nos rins, fígado e pulmões.
- Depressão.
- Transtornos de humor.
- Desnutrição.
- Cáries.
- Disfunções sexuais.
- Overdose.
- Problemas gástricos.
Se você anda fazendo uso de Cocaína e não consegue parar ou conhece alguém que se encontra nesse estado, procure ajuda médica profissional.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
tratamento para dependente químico ou alcoólatra
Grupo Nova Etapa, você terá acesso a toda informação e auxílio de que precisa. A dependência é uma doença grave e pode trazer grandes prejuízos à vida de uma pessoa, até mesmo a morte.
Ao entrar em contato com alguma das unidades do Grupo Nova Etapa, o dependente passará por uma avaliação e saberá qual plano de tratamento melhor se encaixará ao seu perfil.
Ele também receberá acompanhamento médico de profissionais totalmente especializados na área. Conheça nossos planos e venha visitar uma de nossas unidades.
Sintomas de quem usa drogas
O comportamento de alguém que passa a usar drogas muda totalmente não só em relação a si mesmo, como também em relação à sua família.
A dependência química é uma doença causada pelo consumo excessivo de substâncias psicoativas. Devido ao uso constante da substância, o corpo vai se tornando cada vez mais dependente da mesma, fazendo com que o usuário queira mais e mais a droga e faça tudo o que estiver ao seu alcance para manter o vício.
Reconhecer que algum ente querido está usando drogas não é difícil, mas aceitar essa condição é bastante doloroso. Conheça abaixo alguns sintomas de que alguém pode ser um usuário de drogas.
Como reconhecer que alguém próximo a mim é usuário de drogas?
Alguns dos sintomas podem variar dependendo da substância e do tempo de uso, mas os efeitos mais comuns geralmente são os mesmos.
Sintomas Físicos:
- Pupilas menores ou maiores que o comum.
- Perda de peso.
- Tremores frequentes nas mãos.
- Dificuldade na coordenação motora.
- Olhos vermelhos ou lacrimejando.
- Alteração na fala.
Sintomas comportamentais:
- Diminuição nas atividades rotineiras.
- Faltas ao trabalho e improdutividade profissional.
- Estar sempre pedindo dinheiro emprestado.
- Falta de interesse na família e nos amigos.
- Passar a fazer atividades perigosas, como dirigir sob efeito de álcool.
- Isolamento.
Sintomas Psicológicos:
- Mudanças inesperadas de personalidade.
- Agitação e hiperatividade.
- Estar sempre ansioso ou com medo sem razão.
- Sentir-se irritado ou raivoso com facilidade.
- Diminuição na vontade de realizar as suas atividades diárias.
O uso desenfreado e constante de drogas pode levar o indivíduo a adquirir uma dependência química, que é uma doença grave, a qual poder trazer grandes riscos a vida de um dependente e levá-lo à morte.
Buscando ajuda
Ao se deparar com uma situação como essa, em que a pessoa apresenta muitos sintomas, é essencial buscar ajuda. Quanto mais cedo a dependência química for diagnosticada e tratada, maiores e mais rápidos serão os resultados positivos no tratamento.
Grupo Nova Etapa é especializado em tratamentos para dependência química, possuindo uma equipe de profissionais treinados e com experiência na área.