Dependência Química

Dependência Química tem cura?

Dependência Química tem cura?

A dependência química é uma doença que traz danos não só para quem faz o uso da droga, mas para todos a sua volta também.

Um tratamento adequado é muito importante, pois é a única forma de garantir que o usuário fique livre do vício. É o único meio de garantir a integridade física do indivíduo.

Quais são os métodos de tratamento para recuperação da dependência química?

Os quadros de dependência química podem se desenvolver de forma diferente em cada pessoa. Por isso é importante buscar tratamento, o qual deve ser planejado de acordo com as individualidades. Assim, as chances de recuperação são bem maiores.

Veja abaixo alguns dos elementos usados no tratamento.

  • Grupo de apoio: Os grupos são bastante eficazes na recuperação de um dependente. Eles trabalham a auto confiança e a vontade própria de cada pessoa de se livrar das drogas. Nas reuniões, o dependente conhece histórias de outros que passam pela mesma situação, sendo sempre apoiado e incentivado.
  • Atendimento MédicoAtravés de uma consulta médica, é verificado o estado de saúde do dependente. Checa-se a necessidade de exames complementares para averiguar se o uso de substâncias pode ter desencadeado doenças que necessitem de tratamento.
  • Atendimento Psicológico e Psiquiátrico: Durante esse acompanhamento, o paciente receberá medicação prescrita por um médico psiquiatra para lhe ajudar a controlar crises de abstinência, por  exemplo. Ele também será encaminhado a consultas com o psicólogo. Esta terapia individual costuma ser muito importante para que a pessoa compreenda as causas da dependência.

 

Buscando ajuda

Sim, existe cura para a dependência química, mas é essencial buscar ajuda. Procure uma Clínica de Recuperação como o Grupo Nova Etapa. O tratamento deve ser iniciado de imediato.

Grupo Nova Etapa possui toda uma estrutura para atender ao paciente e conta com uma gama de profissionais totalmente capacitados.

Visite uma de nossas unidades mais próxima a você e conheça nosso ambiente e planos de tratamento. Quanto mais rápido a doença é tratada, maiores são as chances de cura.

Previous Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos Online