Casa de recuperação para dependentes químicos

Uma vez que você decide buscar ajuda para solucionar seus problemas de dependência química, encontrar o lugar mais apropriado para isso pode ser uma experiência bastante intimidadora e, por vezes, assustadora. Ir para uma casa de recuperação para dependentes químicos exige um grande compromisso tanto pessoal quanto financeiro, e você certamente não quer tomar a decisão errada. Portanto, quando encarar essa decisão, tenha a certeza de encontrar a clínica certa para você, que vá atender às suas expectativas.

Nós, do Grupo Nova Etapa, nos empenhamos para que nossos pacientes se identifiquem com o programa oferecido, de forma a garantir que voluntariamente se comprometam com seu processo de recuperação. Nossas instalações foram projetadas todas de forma a garantir o conforto e o bem estar de todos os pacientes. Amplas áreas verdes, uma grande piscina com cachoeira e áreas de estar aconchegantes garantem que você possa aproveitar os momentos livres com caminhadas e atividades que te gerem prazer e que retirem um pouco a carga emocional da dependência química.

Acreditamos que a dependência química é uma doença complexa que afeta o cérebro e o comportamento, mas que possui tratamento. Nenhuma abordagem é idêntica de indivíduo para indivíduo. Nosso foco é providenciar uma experiência de tratamento que leve em consideração as individualidades de cada paciente, em uma atmosfera que dê todo o apoio possível, de forma a permitir que cada um consiga atingir a solução para seus vícios, e possa começar uma vida nova e limpa. Nosso objetivo é o tratamento de corpo, mente e espírito.

Sabemos que enfrentar um vício faz com que nosso mundo pareça sair de nosso controle. Mas o desejo de superá-lo é só um pequeno passo – muito embora o mais importante – de todo o processo. Por isso, para que o tratamento tenha o sucesso esperado, diversos aspectos da vida do indivíduo devem ser tratados: a saúde e o bem estar, uma vida estável em família, a busca de um sentido para a vida e a construção de uma rede de apoio com que ele possa contar nos momentos de necessidade.

Tendo isso em mente, nossos profissionais altamente qualificados buscam trabalhar todas essas áreas. Nossa equipe médica é composta por clínico geral, psiquiatra e neurologista, sempre assessorados por enfermeiras e auxiliares de enfermagem. Além disso, nossa equipe de apoio possui psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e nutricionista, que auxiliam o tratamento psicológico, social, esportivo e nutricional do paciente, garantindo que a estadia em nossas instalações tenha todo o tempo aproveitado de forma a garantir o bem estar e a recuperação integral do vício.

Estatísticas apontam que cerca de 60% dos usuários que decidem abandonar o vício acabam tendo recaídas, e muito disso se deve à precariedade do tipo de tratamento buscado; entretanto, essas taxas tendem a cair drasticamente quando a saída do vício é acompanhada por uma clínica de tratamento, pois o foco é trabalhar não apenas o livramento da substância, mas também o ensinamento de técnicas que auxiliem o indivíduo a suportar a vontade de usar drogas todas as vezes que ela apareça.

Ligue para nossa central e agende uma visita a nossas instalações!

 

Blog

Estamos Online