Internação Involuntária para Dependentes Químicos

O Grupo Nova Etapa realiza a internação involuntária de dependentes químicos há mais de 20 anos e possui uma equipe especializada e altamente preparada para socorrer e atender com total profissionalismo e segurança, os mais graves casos de dependência.

A internação involuntária para dependentes químicos é a forma necessária e correta de intervir no avanço da dependência química.

E pode salvar a vida do usuário de drogas, se realizada no momento certo.

Esse tipo de internação pode causar certa rejeição por parte daquelas pessoas que não entendem exatamente como ela funciona.

Por se tratar de uma internação involuntária, ou seja, um tipo de internação que não necessita da autorização do paciente, as pessoas tendem a pensar que o dependente químico é maltratado por ser levado a força para a clínica de recuperação.

Mas na verdade, não é assim que acontece. Como dissemos no início, o Grupo Nova etapa conta com uma equipe profissional.

E essa equipe é preparada para lidar com todo tipo de paciente e situações que podem ocorrer.

Uma das principais preocupações do Grupo Nova Etapa é respeitar e cuidar de cada paciente que recebemos, zelando por sua integridade física e bem-estar.

A dependência química é uma doença crônica, que significa não possuir cura definitiva.

Também é primária, ou seja, pode levar o dependente químico a desenvolver outras doenças. 

Além disso, a dependência química é uma doença comportamental, que, ao atingir um nível crônico, o dependente se torna incapaz de combatê-la sozinho, sendo necessário que aqueles que estão a sua volta o ajudem, procurando uma clínica de recuperação especializada e devidamente preparada para realizar a sua internação.

Quando procurar a internação involuntária para dependentes químicos

Procurar pela internação involuntária é uma decisão e atitude que precisa ser tomada por familiares, amigos próximos do dependente químico e, principalmente o médico responsável, uma vez que, ao alcançar um nível de dependência grave, o mesmo se torna refém das drogas e impossibilitado de combater a doença.

As drogas oferecem diversos riscos para a vida, tanto do dependente químico quanto de seus familiares e qualquer pessoa a sua volta.

Sendo obrigatoriamente necessária a intervenção médica para evitar que danos maiores e irreversíveis aconteçam.

A internação involuntária para dependentes químicos pode parecer algo ruim a princípio.

Mas se formos analisar o motivo pelo qual ela é necessária, veremos que é a melhor opção no momento para salvar a vida do paciente.

É como uma criança pequena que se recusa a ir para a escola e até chora quando seus pais a levam contra sua vontade. 

Os familiares podem ficar desconfortáveis com o sofrimento momentâneo da criança, mas sabem que se ela não for para a escola, será pior.

E mais cedo ou mais tarde, a própria criança irá perceber que ter ido à escola foi melhor do que se não tivesse ido. 

Assim também é com o dependente químico. Quando estiver recuperado, ficará feliz e grato pela família ter o levado para a clínica de recuperação, mesmo contra sua vontade.

Para saber mais e receber orientações dos nossos especialistas, preencha nosso formulário clicando aqui.

Blog

Estamos Online