Clínica de reabilitação para alcoólatras em Francisco Morato

Clínica de reabilitação para alcoólatras em Francisco Morato - SP

O alcoolismo é um problema existente em praticamente todo o mundo, e no Brasil, não é diferente. Mas apesar de ser um problema complexo, tem solução. E se você passa por problemas com o alcoolismo e está procurando por uma clínica de reabilitação para alcoólatras em Francisco Morato – SP, continue lendo!

Muitas pessoas não levam o alcoolismo muito a sério por não saberem exatamente do que se trata. Mas de acordo com especialistas na área da saúde, o alcoolismo é uma doença que se encontra na Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde – CID 10.

O alcoolismo é classificado como “transtornos mentais e comportamentais devidos ao uso de álcool” (F10). Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem mais de 4 milhões de pessoas alcoólatras.

Quase 3% da população brasileira acima de 15 anos de idade é considerada alcoólatra. O álcool mata em média 2,8 milhões de pessoas por ano no mundo, de acordo com o periódico médico The Lancet.

O estudo avaliou os níveis de consumo e os efeitos da droga na saúde. Os resultados mostraram que o uso do álcool foi classificado como uma das principais causas de morte prematura e incapacidade em todo o mundo.

Uma em cada dez mortes de pessoas entre 15 e 49 anos está ligada à bebida. No Brasil, segundo a pesquisa, 100 mil pessoas são vítimas por ano.

Os autores concluíram que um possível benefício que o consumo moderado de álcool pudesse causar (para o sistema cardiovascular, por exemplo) não valeria a pena, já que as consequências negativas em outros aspectos da saúde seriam bem mais significativas – como o desenvolvimento de cânceres.

Como escolher uma clínica de reabilitação para alcoólatras em Francisco Morato – SP?

Como escolher uma clínica de reabilitação para alcoólatras em Francisco Morato - SP

Agora que você já conhece alguns dados importantes sobre o alcoolismo no Brasil e no mundo, está na hora de saber como escolher uma clínica de reabilitação para alcoólatras em Francisco Morato – SP de qualidade.

Mas antes de irmos direto ao ponto, como falamos no início, o alcoolismo é um problema grave, muitas vezes ignorado por boa parte da população, mas que traz muitos malefícios tanto para o próprio alcoolista quanto para sua família.

E a melhor solução para este problema é a clínica de reabilitação para alcoólatras em Francisco Morato – SP.

O Grupo Nova Etapa é uma clínica terapêutica particular, especializada na prevenção, combate e tratamento do alcoolismo.

Nosso objetivo e missão é proporcionar um atendimento de alta qualidade aos nossos pacientes e familiares, tornando-se uma referência na eficácia e na excelência dos nossos tratamentos de reabilitação.

Nossa metodologia terapêutica é completa e atualizada, proporcionando um tratamento que abrange a área física, psicológica e social dos nossos pacientes.

Nossa unidade em Francisco Morato – SP, é especialmente desenvolvida para proporcionar mais do que um ambiente confortável e seguro. Onde cada detalhe é cuidadosamente pensado para oferecer aos nossos pacientes o melhor e mais eficaz tratamento de reabilitação.

Todos os profissionais que compõem as nossas equipes são devidamente treinados e capacitados para fornecer um tratamento adequado e seguro, cumprindo a nossa missão de cuidar e restaurar a vida do ser humano.

Para obter ajuda contra o alcoolismo, entre em contato com o Grupo Nova Etapa. Nós estamos prontos para esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar no que for preciso.

Blog

Importante: Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Acreditamos que você concorda com os termos