Clínica de reabilitação para alcoólatras em Salesópolis - SP

Clínica de reabilitação para alcoólatras em Salesópolis - SP

Você sabia que o Grupo Nova Etapa é uma referência em clínica de reabilitação para alcoólatras em Salesópolis – SP? Se a sua resposta for não, continue a leitura para saber mais a respeito!

Sobre o tratamento para alcoólatras, nem todos levam em consideração a sua importância, até que a situação se torne incontrolável. Ou infelizmente quando já não há mais nada o que fazer e o alcoolismo já desfez famílias ou ceifou uma vida.

Pode parecer exagero, mas isso é mais comum do que se imagina.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool chega a matar 3,3 milhões de pessoas por ano em todo o planeta. Número este que representa 5,9% das mortes anuais.

Das 3,3 milhões de mortes causadas pelo álcool, 25% das pessoas têm entre 20 e 39 anos.

No Brasil, 3% da população é considerada alcoólatra. Este número é equivalente a mais de 4 milhões de pessoas com idade acima de 15 anos.

Talvez o alcoolismo tenha tanta força no Brasil e no mundo, justamente por ser uma droga lícita, de fácil aceitação e até com um consumo incentivado por grande parte das pessoas. Diferente do que acontece com outros tipos de drogas.

Até mesmo o tabaco (cigarro), que é uma droga lícita, não possui uma aceitação tão grande quanto o álcool. Houve uma época em que era comum e até “elegante” fumar. Mas felizmente esse conceito mudou com o avanço da ciência e da medicina, mostrando os diversos males que o fumo causa ao nosso organismo.

Porém, o álcool vai na contramão. Parece que com o passar dos anos, mais e mais pessoas o consomem e infelizmente acabam se tornando escravas da substância.

Como é o tratamento na clínica de reabilitação para alcoólatras em Salesópolis – SP?

Como é o tratamento na clínica de reabilitação para alcoólatras em Salesópolis - SP

Apesar de ser uma doença crônica, ou seja, não possuir uma cura definitiva, o alcoolismo possui tratamento.

E justamente por não haver cura, o tratamento para alcoólatras deve ser constante. Mesmo após o período de internação.

Da mesma forma que outras doenças crônicas como diabetes e hipertensão, que se tratadas corretamente, podem prolongar a vida do paciente, assim também acontece com o alcoolismo.

Mesmo sendo uma doença cruel, devastadora, se for tratada no tempo certo e da forma certa, pode proporcionar uma vida saudável e feliz ao paciente.

E para que isso aconteça, o tratamento do alcoolismo deve ser feito em uma clínica de reabilitação, onde existem profissionais qualificados para atenderem cada caso específico.

Além dos profissionais, a clínica de recuperação também proporciona um ambiente seguro, confortável e tranquilo para que o paciente tenha uma recuperação rápida e eficaz.

Todas essas qualidades você pode encontrar na clínica de reabilitação para alcoólatras em Salesópolis – SP do Grupo Nova Etapa.

Mas além de todos os cuidados que temos, trabalhando com os melhores profissionais e com um ambiente qualificado, o envolvimento da família também é muito importante.

Os familiares precisam apoiar o ente querido não somente durante o tratamento, mas também após a alta, quando o paciente já estiver em casa e o risco de acontecer uma recaída é bem alto.

A família deve ajudar o dependente alcoólico a evitar gatilhos que possam fazer com que ele tenha contato novamente com a substância. Por exemplo, evitar pessoas ou lugares onde o familiar tenha fácil acesso ao álcool. E também evitar ter em casa bebidas alcoólicas.

Se você precisa de ajuda para vencer o alcoolismo ou conhece alguém que precisa, entre em contato agora com o Grupo Nova Etapa. Nós estamos à sua disposição!

Blog

Importante: Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Acreditamos que você concorda com os termos