Clínica de reabilitação para alcoólatras em Santa Isabel

Clínica de reabilitação para alcoólatras em Santa Isabel - SP

O alcoolismo é um velho problema que parece estar longe de ter um fim. Novas doenças vêm e em geral conseguem ser controladas com um medicamento, uma vacina ou um tratamento específico. Mas no caso do alcoolismo, é algo que tem se espalhado por todo o Brasil e na região de Santa Isabel não é diferente. Portanto, se você está procurando por uma clínica de reabilitação para alcoólatras em Santa Isabel – SP, continue lendo.

O alcoolismo é um assunto muito sério, que não deve ser ignorado pela sociedade. Mas, na verdade, não é o que vemos. Muitos não dão a devida atenção para esta questão.

Mas o alcoolismo é um problema maior do que normalmente a maioria das pessoas imaginam.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o álcool chega a matar 3,3 milhões de pessoas por ano em todo o planeta. Número este que representa 5,9% das mortes anuais.

Das 3,3 milhões de mortes causadas pelo álcool, 25% das pessoas têm entre 20 e 39 anos. No Brasil, 3% da população é considerada alcoólatra. Este número é equivalente a mais de 4 milhões de pessoas com idade acima de 15 anos.

E o pior é que conforme o tempo passa, esses números só aumentam. Talvez por causa do álcool ser uma droga lícita, ou seja, legalizada para maiores de idade e também por fazer parte da cultura do brasileiro e de muitos outros países.

É normal convidar amigos para tomar uma cerveja. Ou apreciar um vinho num jantar romântico.

São muitas as ocasiões onde a bebida alcoólica é consumida e apreciada. E até aí tudo bem. Não é crime consumir bebidas alcoólicas, desde que seja maior de idade. Mas o problema é quando se abusa da substância. Este é o caminho para a dependência.

 

Como uma clínica de reabilitação para alcoólatras em Santa Isabel – SP pode ajudar?

Como uma clínica de reabilitação para alcoólatras em Santa Isabel - SP pode ajudar

Agora falando especificamente da nossa clínica de reabilitação para alcoólatras em Santa Isabel – SP e como ela pode ajudar o dependente alcoólico, trata-se de um local de cura e de renovação. Ela representa o que seu nome sugere: recuperação, reabilitação.

Nela o alcoólatra vai para recuperar sua vida. A que ele ou ela desfrutava antes de se tornar escravo do vício, do consumo descontrolado do álcool.

Na nossa unidade em Santa Isabel e todas as demais, em outras localidades, existem vários profissionais qualificados para atender cada tipo de situação.

O alcoolismo é uma doença complexa e, além de profissionais qualificados, precisa também de um local adequado. Que seja tranquilo, seguro e confortável para que o paciente seja tratado da melhor maneira possível e sua recuperação seja eficaz.

Além do tratamento médico, o dependente alcoólico também recebe um tratamento terapêutico que inclui atividades recreativas individuais e em grupo.

Não nos preocupamos apenas com o alcoolista em si, mas também com a sua família. Pois sabemos que este é um problema que pode causar prejuízos a toda a família. Procuramos fortalecer o vínculo familiar e orientar a todos como as coisas devem ser, após a internação (quando for necessária) na clínica de recuperação.

Entre em contato agora mesmo com o Grupo Nova Etapa e saiba mais detalhes. Nós iremos esclarecer todas as suas dúvidas e ajudar você e sua família no combate ao alcoolismo.

 

Blog

Importante: Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Acreditamos que você concorda com os termos