Clínica de reabilitação para alcoólatras em Suzano

Clínica de reabilitação para alcoólatras em Suzano - SP

Você, que chegou até a nossa página e mora em Suzano – SP ou região, está precisando de ajuda para vencer o alcoolismo? Se a resposta for sim, então você está no local certo! Continue lendo, que nós vamos te falar como a nossa clínica de reabilitação para alcoólatras em Suzano – SP pode ajudar você!

O alcoolismo é um problema complexo, que vai além de ser uma doença comum. Na verdade, muitos ignoram a gravidade do alcoolismo, confundindo pessoas que consomem muito álcool com aqueles que realmente são dependentes da bebida, ou seja, alcoólatras.

O alcoólatra, em sua grande maioria, não consegue abandonar o vício, precisando da ajuda profissional que pode ser encontrada na clínica de recuperação para alcoólatras.

Um hospital convencional pode atender um alcoólatra em situações de emergência, mas não possui estrutura para reabilitá-lo.

Sabe quando uma pessoa se machuca, ou passa mal, seja qual for o motivo e esta mesma pessoa recebe os chamados primeiros socorros? É mais ou menos assim que o hospital atua quando recebe uma pessoa que, por exemplo, sofreu um coma alcoólico.

Os primeiros socorros podem e são feitos no hospital, mas para que esse mal seja “curado”, é necessário um local mais apropriado que, neste caso, é a clínica de reabilitação para alcoólatras.

Colocamos o “curado” entre aspas, pois o alcoolismo é uma doença crônica, ou seja, não possui uma cura. Mas, assim como outras doenças crônicas, possui tratamento e se for seguido de forma correta, proporciona longevidade ao dependente.

 

Saiba como funciona nossa clínica de reabilitação para alcoólatras em Suzano – SP

Saiba como funciona nossa clínica de reabilitação para alcoólatras em Suzano

Agora, vamos falar um pouco mais sobre nossa clínica de reabilitação para alcoólatras em Suzano – SP e como ela funciona.

Em poucas palavras, podemos dizer que nossa clínica de recuperação para alcoólatras é uma espécie de hospital “aprimorado”.

Podemos compará-la a um hospital no sentido de também possuir uma equipe de saúde como: médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, socorristas, paramédicos, entre outros.

Na clínica de recuperação encontramos uma estrutura hospitalar para cuidar do paciente.

Tanto quando ele chega na clínica, onde uma triagem e exames são feitos para avaliar qual a situação atual do dependente, quanto para avaliar seu progresso no tratamento do alcoolismo.

Mas a clínica de reabilitação para alcoólatras em Suzano – SP do Grupo Nova Etapa vai além do que um hospital convencional pode oferecer.

Ela também cuida da saúde mental do alcoolista, além, é claro, da saúde física como acabamos de falar.

Afinal, alcoolismo é um transtorno mental que afeta a mente do dependente. Mas também pode causar certos danos psicológicos para a família e pessoas mais próximas.

Nós contamos com uma equipe de psicólogos, psiquiatras e terapeutas que juntos elaboram tratamentos eficazes ajudando os pacientes a se libertarem do vício, ou seja, da vontade quase que incontrolável de consumir álcool.

As atividades recreativas estão contidas nesses tratamentos terapêuticos. Além das terapias, tanto em grupo quanto individuais.

E as palestras motivacionais. E também não poderiam ficar de fora as atividades físicas que fazem bem não apenas para o corpo, mas também para a mente.

Outro detalhe que influencia no sucesso do tratamento do paciente é a estrutura e o ambiente da clínica. Nós, do Grupo Nova Etapa, nos preocupamos muito com essa questão também.

Convidamos você a entrar em contato conosco, para que possamos ajudar você e sua família a vencerem o alcoolismo!

Blog

Importante: Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Acreditamos que você concorda com os termos