Clínica de Recuperação Feminina

O consumo de drogas está cada vez mais comum entre as mulheres, tendo origem em diversos fatores como a ascensão e ocupação de cargos profissionais e maior presença em ambientes de fácil acesso a diversos tipos de drogas, como bares, festas, eventos e casas noturnas.

Em média as mulheres passam a ter contato com as drogas, mais tarde que os homens, no entanto, desenvolvem a dependência química mais rapidamente.

Dessa forma, buscar por uma intervenção correta e especializada de tratamento e reabilitação, pode evitar que ocorram danos maiores e até irreversíveis à sua saúde. Considerando as particularidades femininas como a sensibilidade emocional e física, que potencializam os efeitos e consequências do uso de substâncias químicas.

Além de fatores sociais, familiares e econômicos, a sensibilidade emocional e psicológica são um dos principais fatores que as levam ao uso de drogas. Sendo facilmente expostas aos efeitos, danos e consequências deste consumo, desenvolvem a dependência química de forma rápida. Pesquisas atuais mostram que o uso da cocaína, por exemplo, já é mais comum entre as mulheres.

É extremamente recomendado e indispensável, que seja aplicado um tratamento terapêutico de combate a dependência das drogas, juntamente com o acompanhamento de profissionais especializados no tratamento feminino.

 

Blog

Estamos Online