Clínica para alcoólatras SP

São Paulo é um lugar imenso, com muitas oportunidades e opções. Inclusive, se você procura por clínica para alcoólatras em SP.

Ter muitas opções em clínica para alcoólatras em SP tem seu lado bom, mas pode acabar confundindo algumas pessoas, principalmente aquelas que têm o alcoolismo como um problema recente em suas vidas.

Ou que, pelo menos, que estão buscando por ajuda somente agora, mesmo que o problema seja de longa data. Afinal, isso acontece nas famílias com mais frequência do que imaginamos. Demorar para buscar ajuda profissional, tanto em situações que o familiar é dependente do álcool, quanto de alguma droga ilícita.

Um dos erros que muitas pessoas cometem ao procurar por uma clínica para alcoólatras em SP, é buscar a mais barata.

Pechinchar pode ser uma boa prática, dependendo da situação. Mas definitivamente não é o momento quando se está procurando o tratamento para um problema de saúde. Dizemos problema de saúde apenas para resumir. Mas o alcoolismo vai além de uma simples doença. Falaremos um pouco mais sobre isso mais adiante.

É claro que você não deve aceitar preços abusivos por parte de uma clínica de recuperação para alcoólatras. Você deve ficar entre um “meio termo”. Não precisa escolher a mais cara, mas também não precisa buscar a mais barata.

A grande questão é que o preço não deve ser seu único critério para escolher uma clínica para alcoólatras em SP. Você pode e deve sim ficar atento aos preços, mas também precisa se atentar a outros detalhes que abordaremos mais detalhadamente, em breve, ainda neste texto.

 

Afinal, o que é o alcoolismo?

Afinal, o que é o alcoolismo

O alcoolismo é uma doença, como já falamos aqui, mas vai um pouco além. O alcoolismo não prejudica apenas o corpo do dependente, mas também abala a saúde mental. Ele é definido pela própria Organização Mundial da Saúde como um transtorno mental e comportamental.

Algumas pessoas têm certa dificuldade em reconhecer o alcoolismo. Mesmo aquelas que são vítimas diretas da doença. Na verdade, essas são as que mais demoram para reconhecerem seu estado de dependência do álcool.

Não é muito comum encontrar pessoas que se definem como dependentes alcoólicas. Pelo menos, não a princípio. Isso apenas acontece (quando acontece) em situações extremas, onde a saúde do dependente está bem comprometida e/ou alguma situação na família acontece, como, por exemplo, um divórcio entre casais.

Aqui no Brasil, o número de pessoas consideradas dependentes alcoólicas está em torno de 4 milhões. E infelizmente este número vem aumentando cada vez mais.

É comum ouvirmos falar em prevenção às drogas. Mas o grande problema é que o álcool, assim como o tabaco, é uma droga lícita, ou seja, legalizada, pode ser comprada em praticamente qualquer lugar.

E além disso, muito bem aceita por grande parte da sociedade. Isso acaba por colaborar com o crescimento do número de pessoas que são alcoólatras.

Muitos não conseguem definir onde é o limite da moderação. E também há o péssimo hábito em consumir bebidas alcoólicas esperando que os problemas pessoais desapareçam.

Além do alcoolismo, o consumo exagerado do álcool causa outras doenças, tais como cirrose hepática, alguns tipos de câncer e doenças cardiovasculares. Sem contar que o álcool afeta a evolução dos transtornos com os quais muitas pessoas sofrem.

Como escolher uma boa clínica para alcoólatras em SP?

Como escolher uma boa clínica para alcoólatras em SP

Escolher uma boa clínica para alcoólatras em SP, apesar de ser uma tarefa que requer cuidado e atenção, como já dissemos aqui, não é tão difícil quanto parece.

É essencial escolher uma clínica de recuperação que seja uma referência, que possua experiência na reabilitação para alcoólatras e tenha casos de sucesso em seu histórico. Este é o caso do Grupo Nova Etapa.

O Grupo Nova Etapa possui mais de 20 anos de experiência no segmento de reabilitação humana, tendo ajudado diversas famílias a recuperarem a felicidade que foi interrompida por causa do alcoolismo.

Os Profissionais

Os Profissionais

O sucesso do Grupo Nova Etapa muito se deve a competente equipe de profissionais que nos ajudam a cumprir a nossa missão que é proporcionar uma reabilitação saudável aos nossos pacientes, buscando sempre a melhoria contínua dos nossos métodos de tratamento, colaborando com a qualidade de vida das famílias e da sociedade.

Cada função é realizada com muita dedicação e profissionalismo, colaborando para a construção de relacionamentos saudáveis que auxiliam no processo de recuperação da dependência química e do direcionamento comportamental.

A estrutura física

A estrutura física

Além disso, nossas unidades de clínica para alcoólatras em SP são especialmente desenvolvidas para proporcionar mais do que um ambiente confortável e seguro. Onde cada detalhe é cuidadosamente pensado para oferecer aos nossos pacientes o melhor e mais eficaz tratamento de reabilitação.

Todas as unidades possuem estruturas completas para a realização dos nossos tratamentos, com sistemas de segurança e monitoramento, equipe de profissionais e atendimento 24 horas. Tudo isso em um ambiente familiar e saudável.

Quanto custa uma clínica para alcoólatras em SP?

Quanto custa uma clínica para alcoólatras em SP

Falamos no início que você não deve apenas pensar em preços. O Grupo Nova Etapa possui preços justos, se comparados a tudo que oferecemos.

Uma coisa que você precisa se atentar é que o que define o preço é o valor. Ou seja, valor é o que você recebe e preço é o que você paga pelo o que recebe.

É comum que as pessoas queiram saber o preço que vão pagar por algum serviço solicitado, mas no caso de uma clínica para alcoólatras em SP, cada paciente é único. Cada um tem uma necessidade específica, como, por exemplo, quanto tempo precisará ficar internado na clínica de recuperação.

Esse tempo é definido por nossa equipe médica e terapêutica, após uma avaliação inicial de cada paciente que recebemos em nossas unidades.

Outro detalhe que pode influenciar no tempo de permanência do paciente é a sua própria evolução, sua resposta ao tratamento recebido.

Tempo de permanência na clínica de reabilitação para alcoólatras é apenas um dos diversos fatores que podem influenciar no preço do tratamento para alcoólatras.

Nós convidamos você a entrar em contato conosco e conhecer nossas unidades pessoalmente, para que assim, tire suas próprias conclusões. Temos certeza que ficará satisfeito!

Blog