Se você está lendo este texto agora, é bem provável que você esteja precisando de uma clínica de recuperação convênio.
Se este for o seu caso, também é provável que sua busca termine aqui!
CENTRAL DE ATENDIMENTO
tratamento para dependente químico ou alcoólatra
Afirmamos isso porque o Grupo Nova Etapa é uma empresa renomada quando o assunto é reabilitação humana! Continue lendo para saber mais!
A procura por uma clínica de recuperação convênio tem aumentado consideravelmente em todo o Brasil.
Isso acontece porque se o dependente químico possui um plano de saúde – neste caso específico – algumas clínicas entram com um recurso onde se faz obrigado que a operadora seja a pagadora aos gastos do tratamento.
Não é segredo para ninguém que o uso de álcool e drogas é comum no Brasil e no mundo, sendo uma dificuldade que afeta milhares de famílias, independentemente da classe social, religião, raça ou qualquer outra característica similar.
O problema é que a dependência química é considerada uma doença que age diretamente no psicológico do dependente químico, fazendo com que ele mude totalmente sua maneira de ser e de pensar.
Tanto dependência química quanto o alcoolismo trazem obstáculos que podem devastar a vida de uma pessoa. A dependência destas substâncias faz com que o dependente perca o controle da própria vida.
Algo que pode preocupar as pessoas que estão procurando por uma clínica de recuperação convênio é a questão das operadoras dos convênios médicos e planos de saúde imporem barreiras para custear o tratamento contra dependência química ou alcoolismo.
Mas já te adiantamos que se você cumpre alguns requisitos, o plano de saúde não pode se negar a arcar com as despesas da internação.
Clínica de recuperação convênio: como saber se eu posso solicitar os serviços do plano de saúde?
Como acabamos de dizer, você precisa cumprir alguns requisitos antes de acionar seu plano de saúde. E quais são esses requisitos? É o que nós iremos te dizer logo a seguir:
Antes de entrar em contato com seu plano de saúde para que a internação seja realizada, você precisa ter a solicitação médica e nela deve constar o CID (Classificação Internacional de Doenças) da doença.
Em seu contrato do plano de saúde deve constar a cobertura da doença. Essa orientação é importante de ser seguida, pois a grande maioria dos convênios médicos possuem diferentes planos de saúde e cada um deles possuem suas especificidades.
Falando dos planos de saúde que os convênios médicos oferecem, é necessário que o paciente possua um plano hospitalar, ou seja, que permita a internação prolongada.
Se você tem alguma dúvida sobre algum desses três itens listados, aconselhamos entrar em contato com seu convênio médico para esclarecê-las.
Caso a sua situação atual se enquadre nesses três requisitos que acabamos de listar, o convênio médico não pode negar a internação do dependente químico ou alcoolista.
Tendo esclarecido esta parte, você pode contar com uma clínica de recuperação convênio do Grupo Nova Etapa!
Como falamos lá no início deste artigo, nós somos uma referência nacional quando o assunto é tratamento da dependência química ou tratamento do alcoolismo! Entre em contato conosco e saiba mais! Ficaremos felizes em poder ajudar você!