Dependência Química

Clínica de recuperação de dependentes químicos

Clínica de recuperação de dependentes químicos

Nesse artigo nós vamos explorar a importância da clínica de recuperação de dependentes químicos, o que ela significa e como ajuda não apenas o paciente em si, mas também sua família.

Continue a leitura para saber mais!

Quando você fica doente, qual o lugar e a pessoa mais indicados para tratar sua doença? Se você pensou em hospital e médico, então você faz parte da maioria das pessoas.

E é isso mesmo. O médico estuda muitos anos para poder cuidar da melhor forma possível da saúde de seus pacientes. Mas ele não pode fazer isso em qualquer lugar.

Na verdade até pode prestar primeiros socorros em caso de emergência, mas nada como atender em um hospital, onde há uma estrutura favorável, com equipamentos, medicamentos, leitos e uma equipe de outros profissionais como enfermeiros, por exemplo, que irão lhe dar todo o suporte necessários para melhor atender os pacientes

No caso de uma pessoa que sofre com a dependência química, o melhor lugar para ela resolver o problema, é a clínica de recuperação de dependentes químicos.

A negação por parte do paciente e da família

A negação por parte do paciente e da família

Mas assim como o hospital, a clínica de recuperação de dependentes químicos causa uma certa negação.

Tanto por parte do dependente químico, quanto dos familiares.

Por exemplo, vamos supor que um familiar seu tenha que se submeter a uma cirurgia no estômago.

A grande maioria das pessoas (acredito que você também) concorda que a melhor coisa a se fazer é isso e não tentar resolver o problema no estômago de outra forma.

Ir para o hospital e fazer a cirurgia é a melhor alternativa.

Mas concorda que ninguém vai para o hospital porque gosta, ainda mais sabendo que terá que se submeter a uma cirurgia?

Você fica preocupado, seu familiar, principalmente.

Medo que a cirurgia não dê certo, o incômodo de ficar internado, de ter que esperar a recuperação para voltar para casa, entre outras objeções, são comuns.

Alguns se sentem incomodados pelo simples fato de estarem em um hospital, independente de serem pacientes ou apenas visitantes.

Resumindo: era muito “melhor” que seu familiar não precisasse ir até o hospital fazer a cirurgia, não é mesmo? Mas é necessário, não?

Se não for, o problema no estômago pode se agravar e, na pior das hipóteses, levar ao óbito.

É exatamente o mesmo que acontece com um dependente químico e sua família.

Melhor seria não precisar da clínica de recuperação de dependentes químicos. Mas se é necessária, então vamos recorrer a ela!

Clínica para dependentes químicos e suas vantagens.

Clínica para dependentes químicos e suas vantagens

É óbvio que a clínica de recuperação de dependentes químicos irá ajudar o paciente a livrar-se das drogas, abandonar o vício. Isso é o mínimo que se espera. Mas isso não basta.

Ficar livre da dependência química é muito mais do que simplesmente parar de fazer uso da substância que causa a doença.

No período de abstinência, o paciente pode sofrer com algumas crises e a clínica de recuperação de dependentes químicos irá ajudar a superá-las.

Além de cuidar da saúde física, a clínica de recuperação irá também cuidar da saúde psicológica e emocional do paciente que, muitas vezes fica tão, ou até mais abalada que a saúde física.

Na clínica de recuperação de dependentes químicos, o paciente irá reaprender a viver, pois uma pessoa que sofre com essa doença terrível não pode considerar ter uma vida normal.

Vários profissionais estão presentes na clínica de recuperação para ajudarem os pacientes a terem uma vida melhor. Médicos, enfermeiros, terapeutas, nutricionistas, entre outros. Todos unidos em um só propósito: a recuperação humana.

E esses profissionais ajudam tanto o paciente quanto seus familiares a terem uma vida com saúde, felicidade, harmonia. Longe de todo o mal que as drogas causam.

Para saber mais sobre a clínica de recuperação de dependentes químicos, te convidamos a entrar em contato conosco e conhecer melhor o Grupo Nova Etapa.

Já ajudamos muitas famílias a lidarem com a dependência química e vencê-la. Com certeza iremos ajudar você e sua família também!

Previous ArticleNext Article