Dependência Química, Informações

Clínica de recuperação em Campinas

Se você procura uma clínica de recuperação em Campinas, pode ficar em dúvida entre as muitas opções que há na cidade e região. Mas essa dúvida pode ser sanada se você souber o que é necessário analisar antes de fazer a escolha.

Nesse artigo nós vamos te ajudar a escolher de forma segura a melhor clínica de recuperação em Campinas. Continue a leitura.

Falando um pouco da cidade, Campinas é a terceiro município mais populoso do estado de São Paulo, com cerca de 1.204.073 (2019), segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Campinas fica atrás somente de Guarulhos (1.379.182) na Grande São Paulo, e da capital São Paulo (12.252.023).

A cidade foi fundada em 14 de julho de 1774. Inicialmente, suas principais atividades econômicas eram o cultivo da cana-de-açúcar e do café. Mas a partir de 1930 a indústria e o comércio passaram a obter força e até hoje são as principais fontes de renda em Campinas.

Mas, apesar de Campinas ser a décima cidade mais rica do Brasil e ser responsável por 15% de toda produção científica do país, como qualquer outra cidade grande e desenvolvida, ela também tem seus problemas. Inclusive problemas de saúde e sociais como é o caso da dependência química.

Daí a necessidade de se ter uma clínica de recuperação em Campinas.

A cidade conta com diversos grupos de apoios e programas sociais com foco na prevenção. O que é algo muito importante e sempre deve ser expandido. Mas algo que não deve ser esquecido também, além da prevenção é o tratamento da dependência química.

Claro que sempre é melhor prevenir do que remediar. Mas se caso for tarde para prevenir, então a remediação deve ser feita e o problema não pode ser ignorado.

Clínica de recuperação em Campinas: o que devo analisar antes de escolher uma?

Clínica de recuperação em Campinas

A cidade de Campinas também possui programas por parte do governo municipal para acolher e cuidar de dependentes químicos. Mas o número de pessoas nessa situação é muito grande e por maior que seja o desejo e boa vontade de cuidar de todos os casos de dependência química, é praticamente impossível

É por isso que as clínicas de reabilitação particulares são uma opção. No caso do Grupo Nova Etapa, temos unidades em praticamente todo o território nacional, inclusive clínica de recuperação em Campinas.

Nossa equipe é treinada e capacitada para situações de emergência e resgate com atendimento 24 horas.

Além da equipe profissional, nossas unidades são construídas com o intuito de proporcionar conforto, tranquilidade e segurança aos nossos pacientes.

Nossos métodos de tratamentos são modernos e eficazes. Temos mais de 20 anos de atuação no ramo de reabilitação humana e já ajudamos milhares de pessoas a vencerem a dependência química.

Se você mora na região de Campinas e precisa de ajuda com algum familiar dependente químico, ou se até mesmo você seja a pessoa diretamente afetada pela doença, entre em contato conosco. Nossa equipe de atendimento terá um grande prazer em falar com você e também te ajudar!

Previous ArticleNext Article