Drogas

Como sair das drogas?

Como sair das drogas?

Os fatores que levam alguém fazer o uso de drogas são muitos. Além deles, a curiosidade e a busca por aceitação ou sensação de algo novo e diferente também pode levar alguém a usar estas substâncias pela primeira vez.

O problema é que depois que alguém entra no mundo das drogas e fica dependente, a pergunta que se faz é: é possível sair dele? Nesse post, daremos dicas de como um dependente químico pode sair das drogas.

Qual passo devo tomar para largar as drogas?

Seguem algumas dicas do que você pode fazer para largar o vício:

  • Reconheça a doença: É o primeiro passo que alguém deve tomar para se libertar das drogas. Pode parecer fácil, mas não é. Muita gente acha que conseguirá parar a qualquer momento, o que é uma ilusão.
  • Peça ajuda: Sozinho o dependente terá pouquíssimas chances de se curar. É preciso o auxílio de alguém, algum grupo, pessoas que o ajudem a superar essa realidade.
  • Avalie os prejuízos que a dependência traz para sua vida: É o momento de parar e refletir quais impactos o uso das drogas causa na sua vida, os prejuízos relacionados à saúde, família, trabalho, relacionamento e até mesmo com a justiça.
  • Avalie os benefícios: Reflita sobre as consequências positivas, os sonhos, os planos, todas as conquistas que será capaz de ter ao parar de usar drogas
  • Busque tratamento: Um passo essencial para sair das drogas. A dependência química é uma doença e necessita de um diagnóstico médico e tratamento.

Onde procurar ajuda para largar a drogas?

Existem muitas instituições que podem ajudar um dependente em seu tratamento. Se você necessita de ajuda para sair do mundo das drogas ou conhece alguém que precisa, entre em contato com o Grupo Nova Etapa.

Lá o dependente passará por uma avaliação médica para saber qual melhor tratamento para seu caso. O Grupo Nova Etapa possui uma ótima estrutura para atender seus pacientes e conta com apoio de médicos e outros profissionais especializados na área, com tratamentos humanizados.

Só assim é possível garantir apoio e atenção especial tanto ao paciente quanto  à família. Venha conhecer nossas instalações

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos Online