A esquizofrenia é um problema que deve ser levado a sério e tratado da forma correta. Pois muitas vezes pode ser um caso de vida ou morte, literalmente falando. Se você gostaria de saber mais sobre internação para esquizofrenia em SP, continue lendo.
Para a família, a internação para pacientes com esquizofrenia pode ser uma decisão difícil. Mas em muitas vezes se faz necessária, pois um quadro psicótico pode se tornar bastante grave.
CENTRAL DE ATENDIMENTO
tratamento para dependente químico ou alcoólatra
Assim, nas situações em que se constata um considerável risco de suicídio e perigo à vida de outras pessoas, pode ser a opção mais segura.
Já que a utilização de medicamentos e a adesão a terapias tendem a exigir um tempo mínimo para que seus efeitos positivos se manifestem.
Desse modo, pode ser necessário durante o período um acompanhamento estreito feito por um hospital psiquiátrico.
Visto que os sintomas de esquizofrênicos afetam bastante o funcionamento de sua cognição e a capacidade de discernimento, além de induzi-los a ações impensadas, as internações involuntárias e compulsória podem ser medidas comuns.
Com elas, uma equipe multidisciplinar em saúde atende ao pedido de alguém próximo que sofre de transtorno mental e o leva em segurança a uma instituição psiquiátrica especializada, como é o caso do Grupo Nova Etapa.
Finalmente, ainda que a esquizofrenia impacte bastante a cognição e o contato com a realidade dos indivíduos, é possível amenizar seus sintomas e conviver com ela quando se segue o tratamento recomendado, sob controle ao longo de uma vida equilibrada, com bem-estar.
Internação para esquizofrenia em SP: como é feito o tratamento
O tratamento da esquizofrenia é orientado pelo psiquiatra, com medicamentos antipsicóticos, como Risperidona, Quetiapina, Olanzapina ou Clozapina.
Tais medicamentos ajudam a controlar principalmente os sintomas positivos, como alucinações, delírios ou alterações do comportamento.
Outros medicamentos do tipo ansiolíticos, como Diazepam, ou estabilizadores do humor, como Carbamazepina, podem ser usados para aliviar os sintomas em caso de agitação ou ansiedade.
Além de antidepressivos, como Sertralina, pode ser indicada no caso de depressão.
Juntamente com os medicamentos, é necessária a realização de psicoterapia e terapia ocupacional, como forma de contribuir para uma melhor reabilitação e reintegração do paciente ao convívio social.
A orientação à família e o acompanhamento por equipes de apoio social e comunitárias também são medidas importantes para melhorar a eficácia do tratamento.
Se você está precisando de ajuda, se alguém próximo a você está com sinais de esquizofrenia ou até mesmo já tem o diagnóstico da doença e você não sabe como proceder, entre em contato com o Grupo Nova Etapa.
Somos uma referência nacional na reabilitação humana e estamos com mais de 20 anos de experiência neste ramo.
Possuímos uma infraestrutura completa e equipe terapêutica formada por profissionais altamente capacitados e experientes, oferecendo os melhores tratamentos e obtendo os melhores resultados.
Nosso objetivo é a restauração da qualidade de vida dos nossos pacientes, através do equilíbrio físico, emocional e psicológico.
Os tratamentos do Grupo Nova Etapa reúnem metodologias terapêuticas atualizadas, profissionais altamente capacitados e clínica de recuperação com espaço terapêutico para que nossos pacientes recebam o melhor tratamento e tenham os melhores resultados através do nosso trabalho.
Fale conosco agora mesmo. Estamos prontos para ajudar você!